8/04/2017 4:27 pm

Coordenação executiva reúne-se na sede do MIQCB em São Luis

A Coordenação Executiva do MIQCB reuniu a Equipe Técnica durante uma semana de avaliações e proposições de encaminhamentos. A reunião, ocorrida na primeira semana de abril foi também a primeira do ano em que todo o corpo técnico pode apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido nas regionais.

Na ocasião foram avaliados a Secretaria Adjunta de Extrativismo e apresentados o novo Projeto da Fundação Ford, o plano de comunicação a ser instituído ainda no primeiro semestre de 2017 e o relatório de conflitos identificados nas regiões onde o MIQCB atua.

Pesquisas

A Coordenação Executiva recebeu dois estudantes de graduação que vêm realizando pesquisas sobre a realidade das quebradeiras de coco babaçu. Com a pesquisa Projeto Memória, Cartografia e Identidade Coletivas: práticas e resistências das quebradeiras de coco face aos processos de devastação na região ecológica do babaçu. O Projeto faz pare do Departamento de Ciências Sociais e Aplicadas – CCSA da UEMA. Os alunos buscam ampliar os estudos sobre a importância da preservação das práticas da medicina popular nas comunidades das quebradeiras de coco babaçu e alertar sobre a importância da preservação dos babaçuais.

#secretaria #coordenação #pesquisa #babaçuais

marca do MIQCB

MIQCB

MOVIMENTO INTERESTADUAL DAS QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU

Rua da Palma, nº. 489 - Centro Histórico

São Luís - Maranhão

CEP: 65010-440

Contato:

Fone: (98) 3268-3357

E-mailmiqcb@miqcb.org.br


Intranet

Copyright - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TODAYHOST