31/08/2017 3:43 pm

MIQCB promove seminário

Será realizado nesta segunda-feira (04/09) o Seminário: As perspectivas do Cadastro Ambiental Rural e do Programa de Apoio a Conservação Ambiental- Programa Bolsa Verde para territórios de Povos e Comunidades Tradicionais.

O Seminário é uma promoção do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu – MIQCB e tem como público-alvo as quebradeiras de coco babaçu das seis regionais que compõem o MIQCB, integrantes da Associação de Assentamento no Estado do Maranhão (ASSEMA), da Comissão Pastoral da Terra (CPT), do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), da Alternativa para Pequena Agricultura no Tocantins (APA-TO), da Cáritas, da Fundação Ford e da Actionaid Brasil.

Saiba mais!

Programa Bolsa Verde

O Bolsa Verde é um programa de transferência de renda para famílias em situação de extrema pobreza que vivem em áreas de relevância para a conservação ambiental. Funciona como um incentivo às comunidades para que continuem usando, de forma sustentável, os territórios onde vivem.

O programa concede R$300 reais, de três em três meses, para as famílias que sejam beneficiárias em áreas para a conservação ambiental, respeitando as regras de utilização dos recursos. O benefício será concedido por dois anos, podendo ser renovado.

O evento será realizado no Hotel Abeville, às 9h em São Luis (MA).

marca do MIQCB

MIQCB

MOVIMENTO INTERESTADUAL DAS QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU

Rua da Palma, nº. 489 - Centro Histórico

São Luís - Maranhão

CEP: 65010-440

Contato:

Fone: (98) 3268-3357

E-mailmiqcb@miqcb.org.br


Intranet

Copyright - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TODAYHOST