8/02/2019 3:25 pm

Aberto o VIII Encontrão das Quebradeiras de Coco Babaçu do Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins

Um dia para ficar na história de São Domingos do Araguaia, no Pará. Teve início o VIII Encontrão das Quebradeiras de Coco Babaçu do Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins intitulado “Mulheres quebradeiras de coco: Resistência nos babaçuais”, que segue até o dia 09 de fevereiro. Ao longo de três dias várias temáticas serão debatidas entre elas, o planejamento estratégico do MIQCB para os próximos cinco anos, apresentação do novo Estatuto do Movimento e eleição para a coordenação geral da instituição.

A abertura do VIII Encontrão contou com a participação de representantes das instituições parceiras do MIQCB como União Europeia, Actionaid, Fundação Ford, Fundo de Desenvolvimento para a Biodiversidade, Banco Mundial, Centro de Agricultura Alternativa, projeto DGM, Instituto Sócio Ambiental (ISPN), ASW, equipe de professores e pesquisadores da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Cartografia Social da Amazônia, Comissão Pastoral da Terra do Maranhão, Secretaria de Agricultura Familiar do Maranhão, Carta de Belém, entre outras. Convidados também representaram instituições como o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação de São Domingos, Conselho Nacional de Seringueiros, poder público do município.

Sobre o Encontrão

Cerca de 300 quebradeiras de coco babaçu participam do Encontrão, que início em novembro com a realização de 06 Encontrinhos, organizados em novembro, e que percorreram seis regionais (Baixada, Mearim, Imperatriz, Tocantins, Piauí e Pará). Ao longo das atividades, o planejamento estratégico do MIQCB foi debatido e apresentadas propostas para serem implementadas nos eixos: Terra e Território, Educação Contextualizada e Economia Solidária e acesso aos Mercados.

marca do MIQCB

MIQCB

MOVIMENTO INTERESTADUAL DAS QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU

Rua da Palma, nº. 489 - Centro Histórico

São Luís - Maranhão

CEP: 65010-440

Contato:

Fone: (98) 3268-3357

E-mailmiqcb@miqcb.org.br


Intranet

Copyright - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TODAYHOST