A jornalista fotográfica, Ana Mendes, foi uma das ganhadoras do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger. O profissionalismo e sensibilidade de Ana Mendes são conhecidos das causas sociais do Maranhão. Ela já registrou a situação dos Gamella e recentemente publicou matéria sobre as quebradeiras de coco babaçu na Baixada Maranhense.
Acompanhe a matéria produzida por Ana Mendes https://user-nakytbg.cld.bz/SA-2019-1/46-47 sobre as quebradeiras de coco babaçu do Maranhão.
Sobre a premiação de Ana Mendes:
Três obras inéditas serão premiadas com R$ 30 mil nas categorias Ancestralidade e Representação, Fotografia Documental, e Trabalhos de Inovação e Experimentação.
Além destes, foram selecionados outros 12 fotógrafos, quatro em cada categoria, que vão receber menção honrosa e participar da Exposição Coletiva e do Catálogo do Prêmio.
De 29 de julho a 2 de agosto, a comissão de seleção do Prêmio, presidida por Célia Aguiar (BA) e composta por Alexandre Sequeira (PA), Nair Benedicto (SP), Cristina Damasceno (BA) e Paulo Coqueiro (BA) analisaram 292 propostas habilitadas. No total, a premiação recebeu quase 500 inscrições de todo o país.
Fotógrafos premiados
Categoria 1 – ANCESTRALIDADE E REPRESENTAÇÃO
Proponente: Daniel Moreira Soares (MG) | Título do Projeto: Vale das Ocupaçõe
Categoria 2 – FOTOGRAFIA DOCUMENTAL
Proponente: Ana Mendes (MA) | Título do Projeto: Pseudo Indígenas
Categoria 3 – TRABALHOS DE INOVAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO
Proponente: Eriel de Araújo Santos (BA) | Título do Projeto: Imagem – Concreto
MIQCB
MOVIMENTO INTERESTADUAL DAS QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU
REDES SOCIAIS
LOCALIZAÇÃO
2025 - Todos os direitos reservados - Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu - Desenvolvido por TODAYHOST