28/08/2023 11:32 pm

Centro de Formação

O Centro de Formação das Quebradeiras de Coco Babaçu é uma iniciativa do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu-(MIQCB), por meio do Projeto Floresta de Babaçu em Pé, e conta com financiamento do Fundo Amazônia e gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A inauguração do espaço foi realizada no dia 2 de maio de 2023, e representa um marco para as mulheres quebradeiras de coco babaçu dos estados do Maranhão, Piauí, Pará e Tocantins.

O público-alvo do Centro de Formação são mulheres quebradeiras de coco babaçu adultas e jovens, quilombolas, indígenas, agroextrativistas e jovens originários destas famílias e residentes nas comunidades tradicionais.

Localização

O Centro de Formação está localizado no Centro Administrativo do Movimento – Casa da Palmeira de Babaçu – Dada e Dijé, em São Luís – MA.

Curso no Centro de Formação

Atualmente, está sendo desenvolvido o curso “Quebrando saberes, elaborando projetos e protegendo a floresta de babaçu”.

O curso tem carga horária total de 300 horas (incluindo aulas presenciais, tempo-comunidade e intercâmbios) e sua metodologia está alicerçada na Pedagogia da Alternância.

A metodologia apresenta uma ação educativa em que a transmissão do conhecimento é desenvolvida em conjunto com ações práticas de pesquisa e experimentações, considerando as especificidades do modo de vida, o que torna a aprendizagem dinâmica, contextualizada e prazerosa.

marca do MIQCB

MIQCB

MOVIMENTO INTERESTADUAL DAS QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU

Rua da Palma, nº. 489 - Centro Histórico

São Luís - Maranhão

CEP: 65010-440

Contato:

Fone: (98) 3268-3357

E-mailmiqcb@miqcb.org.br


Intranet

Copyright - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TODAYHOST