14/06/2024 5:21 pm

Comitê Gestor do Fundo Babaçu realiza reunião de alinhamento

Entre os dias 05 e 06 de junho, membros do Comitê Gestor do Fundo Babaçu, estiveram reunidos na sede administrativa do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu-MIQCB, em São Luís, para tratar sobre demandas relacionadas ao Fundo Babaçu e ao Regimento Interno do Comitê.

Além da revisão do Regimento Interno, a programação incluiu: Apresentação dos saldos e projetos atuais do Fundo Babaçu; Apresentação dos editais a serem lançados; definição da comissão de avaliação dos projetos; critérios dos editais com demanda espontânea do Baqueli e outras pautas.

Um dos destaques da reunião foi a participação do SEFRAS – Ação Social Franciscana, representado pela Moema Miranda e Francisco Souza. A Organização vai apoiar a realização do intercâmbio da Rede de Fundos Comunitários, que será realizado em julho, no Piauí.

 “A Sefras tem apoiado a formação, consolidação da Rede de Fundos comunitários e que vai está atuando junto com o Fundo Babaçu no próximo intercâmbio da Rede que vai acontecer no incício de julho, em Esperantina-PI. Pra nós do Sefras é uma enorme alegria, uma emoção, uma honra poder está aqui participando do encontro do Comitê gestor do Fundo Babaçu. Uma alegria de poder ver de perto o trabalho dessas mulheres fortes, resistentes, revolucionária, que fazem com que a vida seja mais firme e que vale a pena ser vivida”, declarou Moema.

Comitê Gestor do Fundo Babaçu- Participaram da reunião representantes das seguintes instituições e organizações:

Movimento Interestadual das Quebradeiras e Coco Babaçu-MIQCB; APA TO – Alternância para a Pequena Agricultura no Tocantins; Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Quebradeiras de Coco Babaçu de São Luís Gonzaga MA; INEAF PA – Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares da Universidade Federal do Pará; Nova Cartografia Social da Amazônia; STTR de São Domingos do Araguaia; Escola Família Agrícola – EFA Cocais; Associação em Área de Assentamento no Estado do Maranhão –  ASSEMA.

marca do MIQCB

MIQCB

MOVIMENTO INTERESTADUAL DAS QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU

Rua da Palma, nº. 489 - Centro Histórico

São Luís - Maranhão

CEP: 65010-440

Contato:

Fone: (98) 3268-3357

E-mailmiqcb@miqcb.org.br


Intranet

Copyright - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TODAYHOST