21/06/2024 9:34 am

Mulheres na produção: AMTCOB realizam entregas de produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos

A Associação das Mulheres Trabalhadoras do Coco Babaçu (AMTCOB), com apoio do Fundo Babaçu, realizou nesta semana (18,19 e 20), a entrega dos produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nas cidades de Esperantina, Madeiro, Joca Marques, Luzilândia e São João do Arraial.

As entregas foram para o Centro de Assistência Social (CRAS) das cidades respectivas cidades, a Ação Social Esperantinense (Asesp) e a Escola Família Agrícola Cocais (EFA). Ao todo foram entregues 1200 litros de azeite de babaçu, 93 kg de farinha de babaçu, 300kg de bolo de goma, 320kg de beiju, 33kg de biscoito, 250kg de bolo de milho, 250kg de abobora, 37kg de acerola e 35 kg de limão.

Para a presidente do Cimqcb, Helena Gomes essa ação reflete o trabalho das mulheres quebradeiras de coco babaçu cooperativadas, “nosso fluxo se define em trazer os produtos para a unidade central e preparamos, com rótulos e ajustes nas embalagens, para serem entregues no CRAS de Esperantina”, disse.

O PAA realiza a compra direta de alimentos de agricultores familiares, sem necessidade de licitação e os destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, bem como à rede socioassistencial, equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e à rede pública e filantrópica de ensino. O PAA tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar, gerando emprego, renda e desenvolvendo a economia local, e de promover o acesso aos alimentos, contribuindo para reduzir a insegurança alimentar e nutricional.

marca do MIQCB

MIQCB

MOVIMENTO INTERESTADUAL DAS QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU

Rua da Palma, nº. 489 - Centro Histórico

São Luís - Maranhão

CEP: 65010-440

Contato:

Fone: (98) 3268-3357

E-mailmiqcb@miqcb.org.br


Intranet

Copyright - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TODAYHOST