28/11/2024 10:55 am

Assessoria técnica do Fundo Babaçu realiza atividade de monitoramento dos projetos apoiados no Estado do Piauí

Entre os dias 22 a 27 de novembro a assessoria técnica do Fundo Babaçu, composta pela assessora sócio ambiental, Priscila Aguiar e a assessora administrativa Karine Tavares, estivam nos territórios dos projetos apoiados pelo Fundo Babaçu, o foco principal do acompanhamento, além de tirar dúvidas dos grupos, foi também diagnosticar, a partir de um questionário o perfil dos grupos.

Para Priscila Aguiar, esse momento foi acompanhar e perceber as demandas e especificidades desses grupos. “Nosso objetivo foi levar as demandas da secretaria do Fundo Babaçu, como a divulgação dos editais em aberto, como o Projeto Baqueli e apresentar “inloco” o Fundo Babaçu. Percebemos as questões que atravessam as comunidades, é totalmente diferente quando estamos diretamente com os beneficiados do edital, pois temos mais proximidade ao tirar dúvidas e levar as questões trazidas pelos grupos para as demais companheiras da esquipe”, disse.

Já Karine Tavares, assessora administrativa e financeira do Fundo Babaçu, destacou a experiência do contato direto com os grupos, como engrandecedor para a equipe. “Foi engrandecedor o contato direto com as comunidades beneficiadas pelo Fundo Babaçu, conhecer de perto, vivenciar a realidade da comunidade, receber o acolhimento humano, a troca de experiências, saímos com a sensação de que somos a voz deles: no sentindo de mostrar de maneira institucional, enquanto MIQCB, que eles existem, até mesmo nos lugares isolados da sociedade, eles sobrevivem e querem trazer benefícios para os seus territórios”, destacou.

Foram visitados os grupos da Cooperativa de Mulheres Trabalhadoras do Coco Babaçu, na comunidade de Fortaleza III, em Esperantina, a Unidade Produtiva da Chapada da Sindá, em São João do Arraial, a comunidade Brejão em Antônio Almeida, a comunidade chupeiro em Elizeu Martins e o Coletivo de Mulheres Trabalhadoras Rural em Teresina, que é composto por mulheres de diversos territórios do Estado.

marca do MIQCB

MIQCB

MOVIMENTO INTERESTADUAL DAS QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU

REDES SOCIAIS

LOCALIZAÇÃO

Rua da Palma, nº. 489 - Centro Histórico

São Luís - Maranhão

CEP: 65010-440

CONTATO

Fone: (98) 3268-3357

E-mailmiqcb@miqcb.org.br

Webmail