“Essa foto eu estou lavando roupa em cima de uma palmeira. Eu queria resgatar os nossos antepassados; hoje as meninas que estão aqui lavam roupa em tanque, com água encanada; mas isso foi possível por meio da luta dessas pessoas que lavavam roupa no buraquinho, no açude e na lagoa” Dona Dijé do Mearim.
Filhas da Mãe Palmeira, as quebradeiras de coco babaçu, organizadas por meio do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu, e com o apoio da União Europeia e da ActionAid, lançam as peças publicitárias sobre o trabalho de valorização da cultura da quebra do coco. As ações da campanha foram desenvolvidas ao longo do ano de 2019, com a realização de Oficina Fotográfica e Comunicação Comunitária, visita em setembro a três países na Europa, e, em dezembro, com o encerramento da ação com a veiculação das peças publicitárias produzidas ao longo dessas atividades. Aqui uma das fotos que retratam a vida, luta e resistência dessas mulheres.
MIQCB
MOVIMENTO INTERESTADUAL DAS QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU
REDES SOCIAIS
LOCALIZAÇÃO
2025 - Todos os direitos reservados - Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu - Desenvolvido por Cloud Services