17/09/2023 10:14 pm

Fundação Ford

Fortalecimento Institucional MIQCB – Build II

O Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB) é uma organização sem fins lucrativos, iniciada há mais de 30 anos em um processo de união de iniciativas de resistência à devastação dos babaçuais.

Liderado por trabalhadoras rurais extrativistas, o MIQCB é o maior movimento de mulheres da América Latina, envolvendo quebradeiras de quatro estados brasileiros – Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins –, que lutam pelo reconhecimento identitário e político, da igualdade de gênero, acesso ao território e babaçuais livres.

Um dos parceiros do MIQCB é a Fundação FORD, que juntos desenvolvem o projeto “Fortalecimento Institucional MIQCB – Build II“, que visa apoiar e fortalecer o protagonismo das mulheres e dos jovens, e apoio central para o fortalecimento institucional do MIQCB, incluindo o Fundo Babaçu e a CIMQCB que protegem os meios de subsistência tradicionais, os direitos fundiários e territoriais e as florestas de babaçu.

A abrangência do projeto compreende os estados do Maranhão, Piauí, Pará e Tocantins.

Ao longo de oito décadas, a Ford Foundation (Fundação Ford) procura reduzir a pobreza e a injustiça, fortalecer os valores democráticos, promover a cooperação internacional e promover as conquistas humanas. Para isso, investe em ideias inovadoras, indivíduos visionários e instituições de linha de frente que promovam a dignidade humana em todo o mundo. Essa missão e visão de justiça social têm levado a transformações na fundação, nas comunidades beneficiadas e no mundo.

Conheça Fundação Ford: https://www.fordfoundation.org/

marca do MIQCB

MIQCB

MOVIMENTO INTERESTADUAL DAS QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU

Rua da Palma, nº. 489 - Centro Histórico

São Luís - Maranhão

CEP: 65010-440

Contato:

Fone: (98) 3268-3357

E-mailmiqcb@miqcb.org.br


Intranet

Copyright - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TODAYHOST