Nossa força e voz ecoaram neste importante espaço de diálogo e construção de políticas públicas.
O evento, promovido pelo Ministério da Justiça em parceria com a UnB e o Instituto Democracia e Sustentabilidade, reuniu representantes do poder público, movimentos sociais e academia para debater caminhos de fortalecimento do acesso à justiça em contextos de conflitos socioambientais. A atividade também integra o calendário preparatório rumo à COP30, que acontecerá em novembro de 2025.
Dona Cledeneuza Maria Bizerra, coordenadora executiva do MIQCB – Regional Pará, participou da mesa de abertura representando com firmeza e sabedoria a luta das quebradeiras de coco babaçu por justiça e dignidade.
Yaponyra Rodrigues, assessora jurídica do MIQCB, compôs a Mesa 6, dedicada aos Direitos Territoriais e ao Empoderamento Jurídico Comunitário, reforçando a urgência de garantir instrumentos de defesa para os povos e comunidades que protegem os territórios tradicionais.
O MIQCB reafirma seu compromisso com a incidência política nacional em defesa do meio ambiente, dos territórios e da justiça para as populações tradicionais.
MIQCB
MOVIMENTO INTERESTADUAL DAS QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU
REDES SOCIAIS
LOCALIZAÇÃO
2025 - Todos os direitos reservados - Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu - Desenvolvido por Cloud Services